domingo, 14 de junho de 2009

Chegada a Laga:

Depois de uma grande viagem de carro, +- 140kms que se fazem em 4 horas, devido à má qualidade das estradas, finalmente cheguei a Laga.

A Sara preparou-me para o momento da chegada, mas mesmo assim estava nervosa!

Quando saí do carro estavam 118 meninas a cantar no alpendre “bem vinda Ana!!”. Fiquei com o coração a saltitar, e tive de me concentrar para não chorar, mas mesmo assim, confesso, escapou-me uma lagrimita! :s

A minha nova casa é muito simples! Um quartinho que divido com a Sara, duas camas, duas secretárias que utilizamos para preparar as aulas e uma casa de banho que não tem água canalizada. Por isso os banhos são de água fria e à chávena! Como podem imaginar, lavar o meu cabelito nestas condições, não é, para já, tarefa fácil!! .... a tudo nos habituamos! ;)

Estas são as diversas paisagens a que tenho direito no caminho que faço para chegar a casa ... normalmente a pé!

De um lado, as plantações de arroz:


Do outro, a paisagem tropical, com palmeiras e o bonito mar ...

Mas o quarto, embora muito simples e pequenito, tem uma vista priviligiada! Ao olhar pela janela vejo o mar e, ao fim do dia, um pôr do sol magnífico!

As meninas são lindas e tão queridas.

De manhã vêm ter à janela do quarto e dizem “Bom dia mana Ana!” :)

Estou cá apenas há dois dias e confesso que estou rendida a umas quantas meninas ... às mais pequeninas principalmente!!

A Sesaltina, mais conhecida por Boneca!
E as mais novinhas ... A Anicha, a Olivia e a Arinxi!



2 comentários:

  1. Seja benvinda... e cuidado com as aranhas!!!

    ResponderEliminar
  2. Já sabes, minha linda. Cá estamos a acompanhar-te. Quando voltares, já a Clara sabe ler e escrever, eheheeh. Ela mesma te enviará mensagens com coragem e sorrisos :)

    Bjinhos grandes

    ResponderEliminar