sábado, 15 de agosto de 2009

Indonésia – Ubud

Saímos de Dili e aterrámos em Bali, Indonésia!

... o oposto de Timor ... e a primeira coisa que pensei ... “que confusão”!! ... milhares de turistas, trânsito complicado, centenas de motas que pareciam formigas a passar entre os carros, restaurantes e hóteis por todo o lado!

... fiquei com a sensação de que tinha chegado a um lugar caótico!

Mas afinal não era assim tanto!

Aos poucos, fui-me reconsiliando com a realidade indonesia!

... Sim, Bali é de facto muito turístico, mas eu é que já não estava habituada a ver tanta gente junta, a tanto barulho e a tanto movimento!! Lol

No aeroporto estava o Bonnizito à nossa espera! Acabado de chegar da Tailândia, e depois de uma viagem cheia de adrenalina, de “speed boat” ... a única forma que arranjou para conseguir chegar a tempo de não perder o avião! Lol!

Seguimos então para Ubud! Uma pequena vila que se caracteriza pelos lindos campos de arroz!

... passeámos nos bonitos e muito, muito verdes campos de arroz!











... passeámos pelas ruas de Ubud ... com muitas galerias, lojas de artesanato e mercadinhos! Houve oportunidade para fazer umas comprinhas, o que já não acontecia à algum tempo, por isso soube bem ;)

... reparámos em alguns dos bonitos pormenores que havia à entrada dos restaurantes ou mesmo de uma simples loja! É caso para dizer ... “paciência de chinês!”




... aproveitámos também a gastronomia e os restaurantes bem acolhedores, ao estilo asiático e com uma música bem relaxante!


E ... visitámos o santuário dos macacos!!

A visita começou logo bem! :s

... Ainda nem tinhamos sequer comprado os bilhetes e ... um macaco mordeu-me!! Lol ... escapei-me à mordidela do porco, mas não do macaco!

... Estava eu toda contente a fazer-lhe festinhas ... eis se não quando ele se vira para trás, agarra-me a mão e morde-me o dedo mindinho!

... vá lá ... podia ter sido pior!!

... agora tem piada, mas na altura até mal disposta fiquei! Assustei-me mesmo...!!!

... a minha cara comprova! Lol :p


... o curativo!

E como se não bastasse, logo de seguida, ainda roubaram a garrafa de água da minha mãe!! Eheh! Esta já teve mais piada!!

Mas aos poucos ... fui ficando mais bem disposta, recuperei o sorriso e voltei a achar os macacos fofinhos!!





Sem comentários:

Enviar um comentário