sábado, 15 de agosto de 2009

A ilha de Jaco!

A meio da tarde seguimos viagem para Com, sempre numa estradinha paralela ao mar!

... um caminho bem bonito!

Já o fiz várias vezes, mas sempre de mikrolete, ou seja nunca consegui perceber como, de facto, era tão bonito! ... mas desta vez, de carrinho próprio, parei e tirei uma ou outra fotografia! :)


Apróximamo-nos então da pontinha leste de Timor e chegámos a Com

A praia era bonita, as crianças que por ali andavam eram bem simpáticas e falavam muito bem português - comparando com a generalidade dos timorenses!

... Perguntamos porque é que falariam estas crianças tão bem? 

... À qual nos responderam que tinham um bom professor de português!

Assim se percebe que, de facto, há um grande problema na formação dos professores!

Enquanto estivémos na praia, as crianças não nos largaram ... queriam “à força” que lhes comprassemos qualquer coisa!

... compramos então, à Rita e a um ou outro amigo, uns colares de búzios que eles apanharam na praia! :)

No dia seguinte, foi então a vez da Mãe Guida ir conhecer a tão paradisíaca ilha de Jaco!

Saímos de Com bem cedo e seguimos em direcção a Jaco!

Pelo caminho passámos por uma série de casinhas religiosas, típicas timorenses ... de madeira e palhota ... muito bonitas e perfeitinhas!



E hoje, uma vez mais, o caminho foi “atribulado” ... buracos, pedras, grandes descidas, subidas, etc ... o Sr. Rui (o motorista) chegou ao fim do percurso bem cansado!

De barco (+- 15 minutos), chegamos então à ilha de Jaco!

Hoje ainda mais bonita e paradisíaca que da primeira vez que lá tinha estado!!

... A areia muito branca, o mar azul turquesa e a água bem transparente e quentinha, muitos corais mesmo à beira mar e peixes de 1001 cores! ... LINDO!!

Além disso ... deserta!!

... eu e a minha mãe eramos as únicas pessoas que por lá andavam! :)




Não me lembro de algum dia ter estado numa praia tão paradisíaca!!

Foi um grande dia! :) ... e, tanto eu como a minha mãe, andámos FELIZES!! :) ... tipo peixinhos dentro de água!










... acho que dá para perceber pelas nossas caras, expressões e macacadas!!

1 comentário:

  1. Estou sem palavras.
    Muita coisa poderia dizer, mas não me sai nada apropriado :)
    Pronto... Confesso...
    um pouquinho de inveja LOL :)
    Estou deliciada com as novidades minha querida Ana.

    Beijinhos e abracinhos bem apertados

    ResponderEliminar